- · Guerra na Faixa de Gaza, com traições seguidas ao cessar-fogo.
- · Estados Unidos e União Européia traçam medidas de boicote à economia russa, como represália ao confronto no leste da Ucrânia. Os russos já devolveram dizendo que é uma pena, pois vão aumentar o preço do gás (e fornecem um terço do gás da Europa).
- · Quase 800 mortes por ebola na África Ocidental.
- · Restos humanos e destroços do voo MH17 não podem ser acessados pois as equipes de resgate estão sendo alvo de... tiros (meu Deus).
- · Na Somália, uma mulher islâmica foi morta a tiros por não ter colocado um véu.
- · Governo americano impede cidadãos de sobrevoar a Líbia, pois as viúvas de Khadafii estão com inveja da ideia de abater aviões comerciais.
- · EUA e Europa também colocaram restrições aos espaços aéreos de Síria, Irã, Mali, Tunísia, Líbano, a região do Sinai no Egito, o aeroporto de Tel Aviv, Etiópia, Quênia, Somália, Congo.
- · E o norte-coreano Kim Jong-un não poderia ficar de fora e tem feito testes de mísseis, com os blefes de sempre. Foram 4 testes de mísseis de curto alcance em julho.
- · Aqui na China, essa semana o governo divulgou o desenvolvimento de mísseis de nova geração para se defender de uma nova tecnologia antimíssil dos EUA.
- · E a Argentina prepara mais uma moratória, 13 anos depois da última.
Não sei se escolhei um momento ruim para viajar pelo mundo ou se foi sempre assim e o hábito de NÃO LER NOTÍCIAS me deixou mal acostumado. Fato é, que dureza essa gente que não se entende!
SSó espero que essa tranqueirada não atrapalhe MAIS a nossa viagem... Israel, creio, já era. Estava no roteiro e tem 99% de chances de sair.
Postar um comentário